Cartão presente é uma ótima opção para as festas de fim de ano
Com as festas de final de ano chegando, muitas são as lojas que se planejam para oferecer diferentes possibilidades de produtos para que seus clientes possam presentear seus círculos sociais. E um meio que vem ganhando bastante espaço no varejo e também na preferência dos consumidores é o cartão-presente.
Para saber como seu estabelecimento pode lucrar com ele, confira o nosso artigo!
Como presentear nesse fim de ano?
Essa é uma das perguntas mais comuns entre consumidores e clientes nesse período. E muitos lojistas acabam perdendo vendas, pois o cliente não consegue se definir na hora da compra. O cartão-presente entra aqui como a possibilidade de ajudar nessas (e em outras conversões).
Cartão-presente: uma ótima ideia
Em primeiro lugar, vamos explicar rapidamente o que é isso, para quem ainda não conhece. O cartão-presente funciona como um vale com um valor específico e pode ser trocado — dentro do seu prazo de validade — no estabelecimento (ou rede credenciada) em que foi gerado.
Muito popular nos Estados Unidos e na Europa, ele começou a se tornar uma opção cada vez mais usada entre lojas no Brasil, permitindo a praticidade do comprador e respeitando a individualidade do receptor.
Ao oferecê-lo, a sua loja responde tanto à questão “do que comprar” do consumidor quanto oferece também a liberdade para quem foi presenteado de decidir (sem a necessidade de trocas ou outros desconfortos afins) qual o produto ou serviço que deseja adquirir.
Aliás, essa é uma iniciativa que pode ajudar principalmente as pessoas que participam de uma prática bem comum em empresas: o amigo oculto. Ao presentear com um cartão (que pode ter o mesmo valor estipulado na brincadeira) deixa-se de correr o risco de oferecer um presente inadequado ao colega de trabalho que não conhecemos tão bem.
Já para os círculos mais íntimos, ele é uma opção que pode vir como uma ajuda na compra de itens mais caros. O presenteado vai até a loja e compra o item tão desejado descontando o valor do cartão-presente.
Estratégia para alavancar vendas
E agora que você já pôde perceber os principais benefícios dessa opção de venda, precisa lembrar que ele também pode servir à sua estratégia para alavancar vendas nas festas de final de ano.
O cartão-presente (seja para uso na loja física ou online), ao contrário do que se imagina, é na verdade resultado do cuidado do comprador, para oferecer ao seu presenteado a chance de escolher o seu próprio presente.
E sua loja deve mostrar isso para a sua clientela: que o seu vale-presente é a oportunidade de presentear mesmo aqueles que não se conhecem bem, ou ajudar a quem se conhece a escolher o que se deseja.
Um exemplo: um cliente tem um sobrinho que quer um console de videogame e sua empresa têm algumas marcas disponíveis. O cliente não sabe qual o desejado, nem tem como fazer a consulta. Um cartão-presente pode entrar aqui como a opção para que o próprio sobrinho depois vá até a loja escolher o equipamento da marca — ou seja, todos saem ganhando.
E agora que você já entendeu como o cartão-presente pode ajudá-lo, não deixe de entrar em contato com a equipe do epay para saber como implementá-lo no seu negócio. Aproveite para aumentar suas vendas!