4 dicas para vender mais durante épocas de crise

Muitas pequenas e médias empresas acabam sofrendo as maiores consequências em tempos de incertezas econômicas. Por isso, elas precisam buscar com afinco a inovação e maneiras para vender mais e conquistar, de uma vez por todas, a clientela.

Esse é o seu caso? Então, veio ao lugar certo! No artigo de hoje, separamos dicas preciosas para ajudar sua empresa nessa tarefa. Vamos a elas?

Vender mais na crise: é possível!

Quando falamos em dicas para vender mais, precisamos colocar no primeiro lugar da lista uma avaliação da situação atual da empresa. Qual o fluxo de visitantes? Quais os principais motivos dessas pessoas não fecharem negócio? Por que existem clientes em potencial que não chegam ao seu estabelecimento? Qual o seu custo de aquisição de clientes?

As respostas para essas perguntas vão formar a base para um plano eficiente, visando o aumento das vendas.

1- Investir no relacionamento com o cliente

Por mais que períodos de crise existam, sua clientela continua com desejos e necessidades que precisam ser atendidos. Para saber quais são eles e entender qual precisa ser o seu comportamento diante da demanda, que tal se aproximar do seu público?

Investir nesse relacionamento pode significar uma série de ações: pesquisas de satisfação, o uso de redes sociais para atender e interagir, entender as críticas como questões que podem – e devem! – ser atendidas. E o resultado dessa aproximação é um aumento da confiança na sua marca, o que significa que sua empresa passa a ficar no topo da lista na hora de tomar decisões.

2 – Ter foco no atendimento

Só que não adianta criar uma boa relação se sua equipe não está pronta para atender o cliente no ponto de venda. Invista em diferentes meios para atender bem! Isso significa treinar os funcionários sobre serviços, formas de pagamento, informações sobre produtos, políticas da empresa e tudo mais que possa influenciar na experiência do cliente.

Quando um comprador gosta da forma com que foi recebido, fica muito mais fácil para ele voltar a comprar no seu negócio e, até mesmo, indicá-lo para a rede de contatos.

3 – Elaborar um calendário

Aproveite as datas comemorativas como uma das boas dicas para vender mais. Afinal de contas, como a sazonalidade de vendas pode afetar positivamente o seu negócio?

Comece pensando nas mais clássicas e principais datas (Natal, dias dos pais, mães, namorados e crianças) e, aos poucos, descubra novas oportunidades, trazendo os clientes até mesmo naqueles períodos de baixo movimento.

4 – Oferecer novas e diferentes formas de pagamento

Outra dica para vender mais é buscar a inovação. Que tal oferecer para a clientela e para o público novos métodos de pagar as compras?

Uma boa alternativa são os cartões pré-pagos. Com eles, você pode não apenas oferecer cartões para presente, mas também elaborar parcerias para vender novos produtos (recargas para Netflix, celular, jogos, etc.) e o melhor: ocupando pouco espaço da sua loja! Ficou curioso? Descubra mais sobre essa possibilidade agora!

E agora que você aprendeu algumas boas dicas para vender mais, mãos à obra para fazer o seu negócio crescer — ainda mais. E não deixe de usar a área de comentários para dar a sua opinião, oferecer alternativas ou resolver alguma dúvida!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"